terça-feira, 26 de abril de 2011

Colecção "Os incontornáveis da BD" - IRS



Para quem detesta o IRS, finanças e afins, tem dores de barriga quando pensa ou tem de interagir com eles, esta série de banda desenhada/livros aos quadrinhos pode servir para mitigar alguma coisa. Talvez a história destes dois álbuns tenha alguns problemas de realismo... custa-me a imaginar um funcionário (ok, secreto e especial...) do IRS com tanta pontaria, mas o desenho é muito bom e o enredo bem delineado, do princípio ao fim.

Reproduzo abaixo descrição dos dois álbuns que podemos encontrar no site da loja.publico.pt :

A Investigação
Larry B. Max trabalha num departamento especial do IRS (sigla de Internal Revenue Service), a poderosa estrutura governamental que se ocupa dos assuntos fiscais nos Estados Unidos. Tem ao seu dispor todos os recursos informáticos necessários para estabelecer as conexões entre as grandes fortunas e a alta criminalidade. Um dos dossiers mais delicados em que trabalha diz respeito a um judeu americano milionário conhecido pelo seu envolvimento na recuperação dos bens confiscados pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.


A Estratégia Hagen
Há indícios de que o assassínio, em Los Angeles, de um antigo funcionário da União de Bancos Suíços, tenha sido decretado por um dos colaboradores próximos de Moshe Geldhof, um multimilionário judeu americano envolvido nas operações de recuperação do ouro e bens dos judeus pelos nazis. Larry B. Max, o agente especial do IRS norte-americano, continua a investigar esta personalidade e as suas diligências levam-no até Berna, onde toma conhecimento de terríveis eventos relacionados com o campo de concentração de Auschwitz...


Sem comentários:

Enviar um comentário