terça-feira, 17 de maio de 2011

Mito urbano - Paul Mccartney is dead



O maior mito urbano do rock (bem maior do que Elvis is Alive) é o Paul is dead.
Paul, de Paul Mccartney(!) figura maior dos Beatles, que, a ser verdade, teria morrido num acidente em 1966 e sido substituído por um sósia. Mais sinistramente, há quem sugira que ele tenho sido executado numa teia de implicações com os serviços secretos.

O que é certo é que em 1966, logo após o lançamento do álbum Revolver, os Beatles pararam com as suas digressões, em virtude da dificuldade de tocar ao vivo os arranjos cada vez mais complexos e inusitados das suas músicas. Este facto, aliado a um acidente de moto sem maiores consequências sofrido por Paul McCartney, deu origem ao surgimento algum tempo depois do maior e mais duradouro boato do rock: o de que Paul McCartney tinha morrido e sido substituído por um sósia, um tal de William Campbell, ou Billy Shears.

Para informação factual, descomprometida e com bom senso leiam isto e vejam isto. Para as mirabolâncias da teoria pesquisem este blog, ou a giganteca tralha que a internet oferece.
 
Nota: Para o leitor mais distraído destas coisas do nonsene aviso desde já que há por aí muito boa gente que acredita que o "John Lennon" baleado, também era um sósia do verdadeiro. Aguardam-se por teorias que provem que o George Harrison era um cyborg e o Ringo Starr um ET...


Sem comentários:

Enviar um comentário