sábado, 19 de junho de 2010

Inverness - I



Imagem de Inverness, Escócia


Norte frio e insular. Ventoso, húmido, pleno. Basta lermos o último livro de Ana Teresa Pereira, para sentirmos uma Inverness mágica. Mágica... como as ressonâncias que essa palavra provoca num ouvido português. Na sua forma depurada e despojada de escrita, a autora traz mais um vocábulo fantástico para o meu dicionário corrente. "Mulberry bush", em O Fim de Lizzie... era o meu favorito. Agora, a título provisório, a cidade do/da Ness vai à frente.

1 comentário:

  1. Começando pelo título genial, já nasceu em mim uma vontade natural de ler o livro.

    Uma palavra que usas-te e que também aprecio é «ressonâncias» - palavra que usei e abusei nos meus exames de Estética - aguçou ainda mais o bichinho para pegar nele e le-lo.

    Contudo, apesar da saudade que tenho do Inverno (porque eu sou mais "eu" com frio do que com calor - e por isso, talvez uma saudade de "mim"), sei que vai ser um livro que terá de esperar por Outubro ou Novembro.

    Decerto que não me irá desiludir.

    Por último, dou-te os parabéns por este espaço agradável, e apoio psicológico (por esta coisa dos blogues pode ser desoladora) para continuares. Já somos dois leitores! Mais vale dois atentos que milhares de passagem.

    ResponderEliminar